Sobre o lute como uma gorda!

O projeto ação lute como uma gorda surgiu da necessidade em levar para além da academia, a discussão sobre GORDOFOBIA e os corpos cordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual Estudos do Corpo Gordo, etapa importante das investigações de doutorado da idealizadora do projeto.

Tal pesquisa acadêmica, abarca diversos desdobramentos sobre o tema, e foi apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Mato Grosso – FAPEMAT, faz parte dos projetos de pesquisa orientados pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), da Faculdade de Comunicação e Artes, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A questão central de todas as ações deste projeto, está na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências.

Como forma de chamar a atenção para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, workshops, cursos e minicursos; assessoria para profissionais de diversas áreas, distribuição de cartilhas informativas, artigos, redes sociais, palestras, eventos, apoio a mulheres gordas, etc.

Projetos como esse são muito importantes, porque podem levar para as pessoas fora do universo acadêmico, amostras que as pesquisas que realizamos dentro das Universidades Públicas ajudam a construir um mundo mais justo, com menos pré-julgamentos, e que inclusive podemos transformar realidades de tristeza e dor em vidas mais alegres!

Agora que você já sabe sobre o que se trata nossa pesquisa e luta, apoie, curta, divulgue, espalhe essa ideia!

O Projeto na Mídia …


Vamos Juntes!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: