QUANDO ME PERCEBI

Ilustração: Renata Ragazzo – @rety_ragazzo

Quando me percebi…

Divagando no tempo que insistia em correr, me percebi, por vezes, tentando olhar além do que meus olhos poderiam enxergar, projetei inúmeras vidas, entretanto, não eram as minhas.

Quanto perdi deste tempo, não sei precisar, de certo, muitas dores e feridas se abriram

Lágrimas e suor faziam parte de uma rotina forçada para se adequar aos padrões que eu nem sabia realmente quais eram. Em um passado recente, corpos volumosos eram idolatrados, outra população em busca de aceitação e na ânsia de estar dentro da “normalidade social”.

Tamanha desvalorização do ser, frente ao corpo

Texto de Michele Nascimento

Psicóloga com especialização em Terapia cognitivo comportamental e transtornos alimentares. Amante da leitura e da liberdade de expressão, tenho como foco o resgate da autoestima e questionamento do que é imposto, principalmente pela mídia. @michelenascimentopsi

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: