Escritas Afectivas

Minhas Dores e Amores

Por Aline Esha

Escrevo este texto inundada de emoções.

Entrar nesta Monitoria foi uma resistência bem grande, por muito tempo meus textos foram corrigidos, recorrigidos e invalidados, em algum momento da minha vida eu desisti de escrever , resolvi me colocar atrás da frase eu não sou boa em fazer texto e simplesmente terceirizar , e quando eu tinha que fazer um texto eu procrastinei de uma forma bem consciente, colocava tudo pra fazer antes, deixava por último só pra provar pra mim mesma o quanto este processo era chato e que eu não conseguia.

Participando desta monitoria eu puder tomar consciência dos traumas que eu tenho no meu corpo com a escrita, e quando a gente toma consciência, pode resignificar , então foi justo isso que eu fiz durante estas semanas.

A cada encontro eu me sentia em outro planeta, fechava os olhos e ouvia cada história, cada dor, cada detalhe, cada medo e cada poesia, cada história linda , eu me transporto para estes lugares, vivo eles com suas personagens como se eu estivesse assistindo um filme.

As palavras poéticas, das palavras profundas, das palavras de dores, tem um poder de transformar, de transmutar, de curar.

A Aline que começou esses encontros já não é mais a mesma , eu entrei em um mundo paralelo e neste novo mundo que nós criamos juntas , eu posso me expressar, posso escrever, posso contar a minha história de dores e de amores.

Estes encontros me provocaram a olhar para dentro muito conectado ao outono momento que entramos na caverna da grande ursa , esta caverna simboliza nosso eu interno , bom lá dentro eu pude revisitar minha história de uma nova forma , pude olhar para pontos ocultos de dores dentro dessa imensidão que é meu ser.

Eu sinto no meu corpo e na minha alma cada campo de cada uma de vocês eu me abri para me unir a este círculo de Deusas que puderam descobrir seu poder da escrita, nós temos muitos poderes mais são justo eles que negamos um boicote por medo de ser a potência que viemos ser, agora estas bruxas escritoras podem fazer magia com lápis e papel e encantar o mundo com suas palavras.

Agradeço a esta egrégora que a Malu construiu com muita sabedoria, sabia que no Xamanismo Sabedoria significa passar conhecimento com amor e carinho, é exatamente assim que você faz , você traz muitas referências profundas, se põe humana conosco e compartilha suas profundidades, gratidão.

Eu afectei, fui afectada.

E vou seguir afectando apartir das minhas histórias.

Aline Esha é Psicoterapeuta Tântrica , Sacerdotisa, Maga, Reikiana e Xamanica  juntando tudo isso no seu caldeirão e mexendo com sua colher de pau chamada Burlesco. Tem uma imersão chamada O Corpo Gordo Goza que vai trazer os atravessamentos da sexualidade de uma pessoa gorda mostrando através do tantra como é possível gozar estas corpas, e imersão Descubra sua Deusa que através da magia e tantra podemos encontrar nossa maior potência que existe dentro de nós.

__________________________________________________________________________________ Texto escrito a partir do exercício: “Minha escrita é potência” realizada para o encerramento da participação na Monitoria Escritas Afectivas coordenado pela Prof. Dra. Malu Jimenez.

Publicado por LUTE COMO UMA GORDA

O Projeto Lute como uma Gorda, surgiu com a necessidade de levar para fora da academia a discussão sobre GORDOFOBIA e os Corpos Gordos femininos, essa ideia é uma extensão-ação, anexa ao espaço virtual (Istagram/Facebook), etapa importante das investigações de doutoramento da idealizadora do projeto. A questão de discussão central, de todas as ações deste projeto estará na provocação da reflexão sobre a estigmatização do corpo gordo feminino em sociedade e suas consequências. Como forma de chamamentos e provocações, para as questões da Gordofobia em nossa sociedade, desenvolvemos rodas de conversas, Workshops e Minicursos Temáticos; Assessoria para profissionais de diversas áreas, Distribuição de Cartilhas Informativas, Artigos, Redes Sociais, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: